As buscas pelo paraquedista e advogado Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos, entram no quinta dia nesta terça-feira, 19, após ele ter desaparecido na última sexta-feira, 15, durante um salto de paraquedas em Manaus.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) intensificou, na manhã desta segunda-feira, as buscas pelo paraquedista na região do rio Negro, próximo à ponte Phelippe Daou. Além das buscas pelo rio e pela mata.

A atividade é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e conta com apoio do Exército, Aeronáutica e Marinha.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A SSP-AM também continua com um gabinete de crise, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com o objetivo de planejar e executar as buscas pelo paraquedista.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC) e coordenador operacional das buscas, coronel Sulemar Barroso, todas as equipes que iniciaram as buscas na sexta-feira (15/04) seguem empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido em ambiente de mata e pelo rio.

Luiz Henrique é paranaense e estava na cidade a trabalho. Na tarde de sexta-feira, ele decidiu fazer o salto com um grupo de outras 13 pessoas.

_________________________

RELACIONADAS

 Caso paraquedistas: Corpo de Bombeiros pede que população evite trotes; buscas por desaparecido continuam

Corpo de paraquedista que desapareceu após salto em Manaus é encontrado

VÍDEO: dois paraquedistas desaparecem após temporal em Manaus; eles e mais outros dois foram surpreendidos por ventania após salto

VÍDEO: familiares e amigos prestam últimas homenagens a paraquedista encontrada morta em Manaus

_________________________

Todavia, o tempo mudou de forma brusca, fazendo com que a forte ventania arrastasse ele e outros três paraquedistas.

Dois foram resgatados na Zona Oeste e uma empresária de Carauari, identificada como Ana Caroline da Silva, 27, foi encontrada morta no Cacau Pirêra nesse sábado, 16.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleiso Muniz, solicita ainda aos ribeirinhos e pescadores que porventura encontrem alguma pista do paraquedista que liguem imediatamente para o número 193, do Corpo de Bombeiros, para que uma equipe seja deslocada ao local para averiguar.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS