Ícone do site Portal Norte

Reforma do PAC Alvorada, em Manaus, entra em fase final de obras

As obras de reforma do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, entraram em fase final nesta semana. A unidade não recebia melhorias há 17 anos.

É o quarto PAC na capital a passar por reestruturação de infraestrutura, com o objetivo de melhorar o atendimento à população.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a obra está inserida no projeto de revitalização dos espaços pelo governo do Estado.

Na capital, além dos PACs Alvorada, Compensa e ViaNorte, outra unidade prevista para ser modernizada é o PAC Educandos, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o titular da Sejusc, Emerson Lima, a previsão é que a obra de reforma do PAC Alvorada seja entregue em junho, passando a atender uma média de 12 mil pessoas por mês.

“Nós estamos (…) entregando no mês de junho, para a sociedade, um ambiente mais aconchegante e amplo. As unidades dos PACs jamais tinham sido revitalizadas, exemplo disso é o PAC Alvorada, que está com uma série de melhorias”, ressaltou o secretário.

Enquanto as obras no PAC Alvorada estão em curso, a Sejusc informa que o atendimento foi redirecionado para outros espaços com a ajuda do aplicativo PAC Digital, que tem agilizado os processos de agendamento e atendimento do serviço.

__________________________________

RELACIONADAS

PAC ViaNorte é reinaugurado em Manaus

__________________________________

Melhorias previstas

A revitalização conta com substituição de forro, melhoria do mobiliário, da entrada, dos acessos, banheiro acessível, além de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos, trazendo conforto para as pessoas que têm dificuldade de locomoção.

O PAC Alvorada também vai contar com uma reprografia, um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), emissão da 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG), Junta Militar e Bradesco.

A novidade é a nova unidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, além de um posto da concessionária Águas de Manaus.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile