Inicia nesta sexta-feira, 6, a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra a influenza (gripe), em Manaus.

Serão mais de 170 salas de vacina e pontos estratégicos para atender ao público infantil, que faz parte dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Além dos menores nessa faixa etária, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue disponibilizando a vacina contra a influenza para os idosos de 60 anos ou mais e para os trabalhadores de saúde.

Os pais e responsáveis podem levar os pequenos em uma das 171 salas de vacina ou nos quatro pontos estratégicos, distribuídos em todas as zonas geográficas da capital. Os endereços das unidades de saúde podem ser acessados no site da Semsa ou através do link.

___________________________________

RELACIONADAS

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave voltam a crescer

Manaus imuniza 57% do público-alvo contra sarampo e 39% contra influenza

Influenza: SES-AM diz estudar meio para que vacinação ocorra no período de sazonalidade do vírus, no estado

_______________________________________

Horários

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário regular funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e as UBSs de horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. Além desses locais, a Semsa opera com pontos estratégicos de grande fluxo, de segunda a sábado, das 9h às 16h.

O que levar?

Os pais devem apresentar a caderneta de vacinação da criança e o Cartão Nacional de Saúde (CNS), e atentar para a necessidade do intervalo de 14 dias entre as vacinas infantis e a da Covid-19.

“As crianças que foram vacinadas contra a Covid-19 devem aguardar o tempo recomendado para receber qualquer outro imunizante”, explica a subsecretária municipal de Gestão da Saúde, Aldeniza Araújo.

Sarampo

A vacina contra o sarampo (tríplice viral), que também está prevista para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, ainda não está liberada para este público, sendo ofertada somente para os trabalhadores de saúde.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 

image