Ícone do site Portal Norte

COVID-19: mais de 680 mil pessoas estão atrasadas para terceira dose da vacina em Manaus

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que mais de 680 mil pessoas já passaram do intervalo para tomar a terceira dose e ainda não buscaram o reforço, até a manhã desta segunda-feira, 16.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, orientou que as pessoas que têm dúvidas se estão ou não dentro do prazo para tomar a 3ª dose podem fazer a consulta na plataforma Imuniza Manaus.

A dose de reforço foi preconizada em nota técnica do Ministério da Saúde. Em Manaus, começou a ser aplicada pela Semsa no dia 15 de setembro de 2021.

Atualmente, ela pode ser tomada por todas as pessoas com 18 anos ou mais, e por adolescentes de 12 a 17 anos que possuam alto grau de imunossupressão.

Djalma explica que os adolescentes imunossuprimidos devem ter tomado a segunda dose há pelo menos dois meses, e adultos imunossuprimidos, há pelo menos 28 dias.

__________________

RELACIONADAS

‘Megavacinação’ para maiores de 18 anos vai receber a terceira dose de reforço e terá 10 pontos de atendimento em Manaus

Terceira dose da vacina contra a Covid-19 é liberada para pessoas a partir de 50 anos, em Manaus

Prefeitura de Manaus detalha início de aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19

__________________

Segundo o secretário, já em relação à população de 18 a 59 anos, o intervalo é de quatro meses ou mais, e para os idosos a partir de 60 anos, três meses ou mais.

“Não é porque o cenário epidemiológico da pandemia está tranquilo que nós podemos baixar a guarda. Já está comprovado que a vacinação foi a principal estratégia para mudar o cenário da Covid-19 não só em Manaus, mas em todo o mundo. Então convido todos a procurar o posto de vacina mais próximo e proteger não só a si mesmos, mas também às pessoas que vivem perto de você”, orientou Djalma.

A lista com os endereços, horários e vacinas disponíveis nos pontos de vacinação pode ser conferida no site da Semsa ou direto no link. As informações também estão disponíveis nas redes sociais da secretaria, no Facebook e no Instagram.

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile