Os candidatos que foram aprovados na primeira fase da prova do concurso público da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para ingressar no Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), compareceram neste sábado, 21, para realizarem a segunda fase da prova do concurso na Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

As provas devem iniciar por volta das 15h. 

Conforme o coronel Orleilson Muniz comandante-geral do CBMAM, os portões devem fechar as 14h45 e os candidatos que vão realizar a prova discursiva e redação devem comparecer no local com antecedência.

Como é o caso do estudante Matheus Souza, de 21 anos, que chegou antes das 13h para ser um dos primeiros a entrar no local.

Conforme ele, a primeira fase da prova foi bastante difícil, mas acredita que seu desempenho será melhor nesta na segunda fase. 

“Na primeira prova objetiva dos bombeiros foi mais difícil pra mim. Também acredito que a discursiva e a redação vai ser difícil, mas acredito que consigo passar”, disse o estudante.

(Foto: André Meirelles)

________________________________________

RELACIONADAS

Segunda etapa do concurso do Corpo de Bombeiros do AM acontece neste sábado, em Manaus, Humaitá, Parintins e Tabatinga

FGV realiza 2ª etapa de provas do concurso dos Bombeiros neste sábado no AM

________________________________________

A autônoma Karine Lima, de 21 anos, também disse que encontrou dificuldades na primeira fase, mas que está confiante hoje.

“Minha maior dificuldade na primeira fase foi meu raciocínio lógico. Foi muito difícil. Mas acredito que vou me dar bem na prova de hoje. A prova discursiva sempre é mais tranquila que a primeira”, disse a autônoma. 

Provas

A prova discursiva será composta por uma questão dissertativa versando sobre legislação pertinente ao CBMAM e uma redação em língua portuguesa.

A redação deverá ser feita em até 30 linhas, valendo 5 pontos.

As questões da prova e redação deverão ser manuscritas de forma legível, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A resposta definitiva deverá ser, obrigatoriamente, transcrita para a folha de textos definitivos.

(Foto: André Meirelles)

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image