Pelo menos dez veículos foram removidos, nesta quarta-feira, 25, ao parqueamento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, por estarem estacionados de maneira irregular.
A fiscalização do instituto aconteceu nos bairros Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul, Cachoeirinha e Centro, na Zona Sul.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo o IMMU, a fiscalização teve como objetivo proporcionar fluidez nas vias e trabalhar na prevenção de acidentes.
As equipes de agentes de trânsito percorreram as ruas Tapajós, Dr. Machado e Avenida Borba, no bairro Cachoeirinha, e outras no Centro da cidade.
Os fiscais autuaram mais de 20 motoristas e orientaram os condutores a retirarem os veículos e corrigirem as irregularidades.
A maioria das infrações estava relacionada ao estacionamento sobre o passeio, em locais proibidos, em esquinas, mesmo com a sinalização.
As irregularidades provocam riscos aos pedestres e dificultam a circulação para os demais condutores.
______________________________________
RELACIONADAS
+ Prazo de validade para credencial de estacionamento em Manaus é estendido para cinco anos
+ IMMU autua 30 veículos por estacionamento irregular na Manaus Moderna
+ IMMU notifica 80 motoristas por estacionamento proibido em ruas de Manaus
______________________________________
As multas aplicadas aos motoristas estão no artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e vão de multa média com quatro pontos na carteira de habilitação no valor de R$ 130,16 até multa grave, com 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$ 195,23.
A medida administrativa para essas infrações é a remoção do veículo.
O proprietário interessado em retirar o veículo do parqueamento deve ir até o local ou procurar o setor de atendimento do IMMU, pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS