Ícone do site Portal Norte

Manaus recebe equipamentos do Unicef para exames oculares e auditivos em crianças

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) doou à cidade de Manaus 32 aparelhos que permitem a identificação de alterações na região ocular (oftalmoscópios) e no ouvido (ostocópios).

Os equipamentos serão utilizados no atendimento a crianças nas unidades de saúde da rede de Atenção Primária.

A doação dos itens foi realizada nesta segunda-feira, 6, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O titular da Semsa, Djalma Coelho, agradeceu o apoio recebido do órgão.

“Agradecemos ao Unicef pela doação. Esses aparelhos terão um bom uso pelos pediatras que fazem acompanhamento de bebês e nos apoiarão para melhorarmos a qualidade da assistência. (…) É uma parceria que nos fortalece”, salientou.  

________________________________________

RELACIONADAS

Especialista orienta sobre cuidados e prevenção da gripe em crianças

Mundo Pet: conheça sete benefícios dos animais de estimação para as crianças

+ Telemonitoramento busca crianças de Manaus em atraso com vacinas do calendário básico

________________________________________

A consultora de Saúde e Nutrição do Unicef no escritório de Manaus, Neidiana Ribeiro, e o diretor regional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Luiz Ferreira, ao realizarem a entrega oficial dos aparelhos (16 oftalmoscópios e 16 ostocópios), destacaram a importância do esforço interinstitucional para fortalecer a Atenção Primária.

“O Unicef tem essa parceria com a Semsa e nossa proposta é pensar em conjunto as soluções para as necessidades da população, para que tenhamos um atendimento humanizado e integrado à saúde das crianças do município de Manaus”, acrescentou.

Para o representante da Adra, instituição de caráter humanitário que atuou como facilitadora no processo de concessão dos materiais, as parcerias são importantes para contribuir para o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social.

“Nossa instituição é parceira do Unicef apoiando o monitoramento da saúde e nutrição de imigrantes refugiados e estamos muito felizes em apoiar o trabalho das unidades básicas de saúde”, frisou.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile