No próximo sábado, 11, será realizado o “Dia D” de multivacinação para ampliar a cobertura vacinal da população de Manaus.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Serão 99 pontos de vacina, distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade.
Aproximadamente 529 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irão trabalhar no “Dia D”, para atender a população das 8h às 16h.
O objetivo da mobilização social é aumentar o número de pessoas vacinadas na capital contra Covid-19, influenza, sarampo e demais vacinas do calendário básico infantil.
Locais de vacinação
Durante a campanha de multivacinação, serão ofertados 24 pontos fixos e 75 itinerantes, distribuídos em todos os Distritos de Saúde da cidade (Norte, Sul, Leste e Oeste). Em caso de baixa demanda, as equipes serão direcionadas para outros locais com o objetivo de captar mais pessoas.
Os endereços dos pontos de vacinação do “Dia D” serão divulgados nos próximos dias.
Para se vacinar, os usuários devem apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF ou cartão Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina.
A Semsa dispõe, no momento, de 169 salas de vacinas que ofertam diariamente todas as vacinas preconizadas do Calendário Nacional de Vacinação para crianças, adolescentes, adultos, gestantes, entre outros grupos incluídos.
A lista com endereços, horários e públicos alcançados pode ser acessada no site da secretaria ou diretamente no link.
Públicos
Em Manaus, a vacina contra a Covid-19 é ofertada para todo o público com 5 anos de idade ou mais, respeitando o intervalo necessário entre as doses. Atualmente, são disponibilizadas a primeira, segunda, terceira e quarta dose dos imunizantes.
A vacina contra a influenza (gripe) está alcançando 17 grupos prioritários: idosos de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente; indígenas aldeados; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso (motorista e cobrador); trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A vacinação contra o sarampo é direcionada para crianças de seis meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde. Todas as crianças com doses em atraso do Calendário Básico de Vacinação também serão atendidas.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS