Em visita a Manaus, o vice-presidente da República Hamilton Mourão criticou nesta quinta-feira, 30, a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que afetou a Zona Franca.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A declaração do vice-presidente foi dada durante a abertura do evento Expo Amazônia Bio&Tic que ocorreu hoje e vai até sábado, 2, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Oeste de Manaus. 

“A gente percebe que a Zona Franca vem se reinventando. Toda vez que se faz renúncia fiscal, ela tem que dar um retorno e eu julgo que o retorno dado pela Zona é positivo porque gera mais de 100 mil empregos. Então eu acho que a redução do IPI não foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado, mas é um assunto que ainda pode ser retomado”, disse.

Na ocasião, o vice-presidente aproveitou para enalteceu a biodiversidade da região amazônica e os avanços tecnológicos. 

“Um avanço foi a instalação do Conselho da Amazônia Legal. Pude acompanhar o combate ao desmatamento ilegal na região e ampliou-se um investimento na Polícia Federal, além das Forças Amadas no combate as ilegalidades”, destacou.

Ainda participaram do evento, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), José Gontijo; superintendente da Zona Franca de Manaus, Algacir Antonio Polsin; subsecretária da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) Luiza Deusdará; e secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Júnior; entre outros.

O objetivo da Expo é desenvolver soluções inovadoras e aplicáveis, que otimizem o Polo de Bioeconomia, na Amazônia.

______________________________________

  ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image