A implantação da nova ciclovia da Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste da capital, foi assunto de reunião, nesta sexta-feira, 1º, entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
A previsão é que, até o final deste ano, a estrutura seja entregue para a população.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
“Estamos conversando com os órgãos fiscalizadores para discutir essa mudança que planejamos para a Avenida Coronel Teixeira”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida.
Ele explicou que a antiga gestão implantou uma ciclofaixa utilizando uma parte da pista, prejudicando o espaçamento das faixas para os veículos. “Por isso, queremos resolver esse problema de uma vez só”, ressaltou o prefeito.
“Vamos construir uma ciclovia utilizando o espaço da calçada, garantindo segurança para os frequentadores e para os motoristas que terão mais espaço na via”, completou Almeida.
___________________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: após identificar várias irregularidades, prefeitura de Manaus desativa ciclofaixa
___________________________________
Durante a reunião, que também contou com a presença do promotor de Justiça Paulo Stélio, foi discutido o termo de ajustamento do espaço e firmado um compromisso de que, em até 40 dias, o gestor municipal irá apresentar o projeto executivo para os representantes do MPAM.
De acordo com Paulo Stélio, a reunião foi positiva.
“O prefeito assumiu o compromisso de apresentar o projeto final, agora no prazo de 40 dias. Foi muito positiva a reunião e espero que, em breve, a gente possa estar usufruindo dessa ciclovia na Coronel Teixeira e, posteriormente, lá na Avenida das Torres”, disse o promotor.
Ainda conforme Stélio, a questão “é de vital importância para a cidade de Manaus, especialmente para aqueles que utilizam esse modal, ou seja, a bicicleta para se locomover na cidade”.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS