A cobrança da “Zona Azul” no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, será retomada a partir do dia 1º de agosto.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A retomada do serviço no local foi autorizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta quarta-feira, 20.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, explicou que inicialmente haverá uma conscientização e que a autarquia estará fiscalizando regularmente o funcionamento do serviço.

“A empresa fará um trabalho de orientação junto aos motoristas entre os dias 25 e 30 de julho e iremos acompanhar. Já a partir do dia 1º de agosto, a cobrança poderá ser então efetivada e nós da Ageman com o apoio do IMMU estaremos vigilantes”, afirmou Elson.

O Zona Azul volta a operar no Vieiralves após dois anos e meio de suspensão. 

Na época, o serviço ficou paralisado em decorrência da pandemia de Covid-19 e depois por necessidade de melhorias no sistema utilizado pelo aplicativo.

___________________________________

RELACIONADAS

Implantação da 2ª fase do Zona Azul no Centro de Manaus é adiada por falta de ajustes da empresa responsável pelo serviço

Ageman solicita informações sobre implantação da segunda fase do serviço Zona Azul no Centro de Manaus

Zona Azul: veja quais ruas do Centro de Manaus passarão a ofertar o serviço a partir de 9 de maio

Ageman inicia tratativas para retorno do Zona Azul no Vieiralves, em Manaus

Zona Azul é advertida por falhas na prestação do serviço no Centro

___________________________________

“Elaboramos a retomada do Zona Azul para o Vieiralves de forma planejada, ouvindo todos os segmentos envolvidos, a exemplo do que fizemos no Centro. A concessionária fez melhorias no aplicativo e a Seminf conseguiu concluir os serviços de recapeamento das vias que estavam sendo realizados”, destacou Elson.

Atualmente, o serviço oferece 3.400 vagas, sendo 2.200 no Centro de Manaus e outras 1.200 no conjunto Vieiralves. 

O serviço Zona Azul é operado pela empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia.

O sistema começou a funcionar em Manaus com tarifa de R$ 2,45 a hora, podendo o usuário permanecer no máximo até três horas na mesma vaga.

Os créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, pelo site, nos postos de venda autorizados ou ainda com os monitores.

Problemas referentes à Zona Azul podem ser reportados pelos números: WhatsApp 98842-5821 e 0800-092-3511.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS