Ícone do site Portal Norte

Vestuário e perfumaria devem movimentar 64% das vendas para o Dia dos Pais 2022, em Manaus

O Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) informou nesta quinta-feira, 4, que roupas, calçados e perfumes devem movimentar 64% das vendas para o Dia dos Pais 2022, em Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O levantamento ouviu 307 consumidores, que apontaram a intenção de compra para o período.

O estudo foi realizado em zonas distintas da cidade, com participantes de diferentes faixas etárias

Os participantes foram indagados sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar, a forma de pagamento utilizada, o local onde vão realizar as compras e os fatores decisivos para escolherem os produtos.

Na ocasião, os entrevistados que são pais foram indagados sobre o que desejam receber.

Segundo o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, o estudo baliza as decisões empresariais. 

“Com as informações, os comerciantes poderão oferecer descontos e promoções adequados às solicitações dos consumidores”, disse.

Resultados da pesquisa

Quais produtos os consumidores pretendem comprar para os pais

Vestuário, calçados e perfumes lideram a intenção de compra tendo a preferência de 64% dos entrevistados. 

Quais presentes os pais gostariam de receber

Nas primeiras colocações estão Vestuário (30%), Calçados (25%) e Perfumes (10%).

Destaque para almoço/jantar, que em 2021 não foi apontado, mas neste ano, ocupou o terceiro lugar entre as preferências dos pais com 14%.

Local escolhido para a compra

Os shopping centers foram apontados por 54% dos consumidores como o local preferido para realizarem suas compras, seguidos pelo comércio do Centro da cidade (21%), Comércio de Bairro (14%), plataformas digitais (6%) e lojas de departamento (5%).

Forma de pagamento

O parcelamento no cartão de crédito será a escolha de 45% dos entrevistados, enquanto 15% pretendem pagar à vista no cartão de crédito. 

O PIX consolida-se como a terceira forma de pagamento, sendo escolhido por 13% dos entrevistados. 

Cartão de débito (13%), Crediário (8%) e dinheiro (6%) fecham as escolhas dos consumidores.

Quanto irão gastar

– 47% dos entrevistados pretendem gastar de R$ 101,01 a R$ 200,00 com presentes na sazonalidade, seguidos de 34% que pretendem gastar de R$ 50,01 a R$ 100,00.

– 81% dos entrevistados pretendem gastar de R$ 50,00 a R$ 200,00.

O que levam em consideração ao efetuar a compra

Na hora de comprar, 77% dos consumidores levam em consideração o preço, a qualidade dos produtos e as promoções.

Os demais apontaram o frete grátis (8%), a localização (7%), a variedade de produtos (4%), atendimento (2%) e o estacionamento (2%) como outros fatores decisivos para a compra.

A Pesquisa Intenção de Compra do Consumidor para o Dia dos Pais 2022 foi realizada pelo Ifpeam no período de 4 a 20 de julho de 2022.

________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

Sair da versão mobile