Estudantes que atuam no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Santa Teresa estão arrecadando doações para o Núcleo de Assistência à Criança e a Família (Nacer), instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Entre os itens que podem ser entregues na sede do NPJ, na Rua Acre, nº 200, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, até quinta-feira, 6, estão brinquedos, fraldas, latas de leite em pó e itens de higiene pessoal.
A ação social é alusiva ao Dia das Crianças. Na sexta-feira, 7, às 8h30, os estudantes farão a entrega das doações e irão promover uma manhã de diversão com as crianças que moram no abrigo.
A coordenadora do NPJ, Mônica Dias, ressalta que esse tipo de ação é uma oportunidade para os alunos saírem da faculdade e doarem um pouco do seu tempo em prol dos mais vulneráveis.
“É nosso papel como educadores estimular a solidariedade e a empatia. Mais do que profissionais, também formamos cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, disse.
RELACIONADAS
+ Faculdade oferta consultoria gratuita aos micros e pequenos empreendedores em Manaus
+ Faculdade em Manaus oferece curso gratuito de introdução ao Design de Moda
+ Clínica de faculdade em Manaus oferece atendimento psicológico gratuito
O abrigo
O Nacer desenvolve um trabalho para reduzir a mortalidade infantil e materna através do combate à desnutrição e o cuidado e prevenção da gravidez precoce.
A instituição também é responsável por coordenar o Projeto Girassol, um Serviço de Abordagem Social que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, em espaços públicos nas zonas Norte e Centro-Sul da cidade.
São casos relacionados ao trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso de drogas, entre outros.