O trecho interditado na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, que cedeu no período da cheia do Rio Negro, em abril deste ano, receberá asfalto ainda nesta semana. A informação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, nesta segunda-feira (17), as equipes atuam na fase de acabamento da obra, na contenção de alguns pontos de erosão e refazendo as calçadas que foram danificadas.
“Ao quebrarmos as calçadas, durante esse processo de obras, descobrimos alguns pontos de erosão, que precisam ser vistos com cautela. (…) Iremos recuperar todas essas calçadas danificadas, refazê-las para, posteriormente, finalizarmos com a aplicação do asfalto”, disse Aragão.
Ainda conforme ele, “se não houver chuvas, a meta é (…) liberar esse trecho da Avenida Sete de Setembro já nos próximos dias”, visto que ela possui um intenso tráfego de veículos.
No local trabalham 20 servidores de forma emergencial, utilizando caçambas e escavadeiras hidráulicas.
Segundo informou a Seminf, a retirada do antigo material e o aterro já foram realizados, e os trabalhos seguem com cautela no local, já em fase final.
Em todo o trecho, foram implantadas novas aduelas em concreto armado, substituindo a antiga rede de drenagem, para operar com qualidade a vazão correta das águas, por um longo período de tempo.
A meta é finalizar os trabalhos, de forma a garantir que não haja problemas de entupimentos e quebra das tubulações, especialmente no período de cheia dos rios.