O recadastramento dos “amarelinhos” de Manaus terá início na segunda (31), segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
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A convocação é destinada aos atuais prestadores de serviço do sistema de transporte, modais alternativo e executivo, constantes do censo de 2019.
Além de manter o ordenamento operacional da frota, a medida tem o objetivo de garantir a qualidade do serviço de transporte e a segurança dos usuários.
“Existe a necessidade de se fazer um novo recadastramento dos atuais prestadores de serviço, provisoriamente e por tempo determinado dos modais alternativo e executivo, enquanto é implementado o serviço complementar que irá substituí-los”, informou o vice-presidente de transportes, Alexandre Frederico.
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Os prestadores deverão fazer um pré-agendamento no site do IMMU e, posteriormente, serão informados sobre a data e horário de comparecimento ao órgão, com a respectiva documentação.
Vistoria nos amarelinhos
A lista completa dos documentos necessários ao recadastramento constam na Portaria nº 122/2022, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.448, página 32, publicado no dia 18 de outubro de 2022.
Após a análise documental, será marcada a vistoria do veículo.
Os prestadores têm prazo de 60 dias para se recadastrarem.
Somente aqueles que apresentarem regularidade receberão Autorização de Tráfego, para a prestação dos serviços.