O SOS Vida de Manaus recebe um novo sistema que deve otimizar os serviços ofertados pelo programa em Manaus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18).
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O programa é responsável por disponibilizar transporte às pessoas sem condições de arcar com os custos de deslocamento para o tratamento de problemas de saúde.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a nova plataforma visa facilitar o trabalho dos agentes de saúde e dar agilidade aos atendimentos.
Novo sistema SOS Vida
Segundo a Semsa, o novo sistema SOS Vida entrou na fase de implantação neste mês.
O software foi desenvolvido pelas equipes de TI da secretaria, em parceria com as assistentes sociais que atuam no programa.
Na fase de implantação, as equipes são treinadas para usar o novo sistema, para apontar os últimos ajustes que devem ser incluídos.
A fase deve durar quase um mês, quando ocorre a finalização da migração de dados.
O sistema é o local que contém o cadastro do paciente, com dados pessoas e endereços.
É no espaço que é realizado o agendamento e disponibilização das ambulâncias do SOS Vida.
Dentre as principais melhorias do novo sistema, conforme a Semsa estão a performance da plataforma, que reduz o tempo de resposta de relatórios e estatísticas.
Outro fator de melhoria está na disponibilidade, pois foram sanados problemas que faziam o programa travar ou cair;.
Integram a lista de melhorias ainda a facilidade de manutenção e a própria tecnologia, que é mais robusta, atual e gratuita.
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Atuação do SOS Vida
Atualmente, o serviço realiza mais de 20 mil remoções por mês, e possui mais de 23 mil pessoas cadastradas em seu banco de dados.
O serviço funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h.
O usuário pode ser encaminhado ao SOS Vida por um órgão competente (clínicas de hemodiálise e unidades de saúde) e pode gerar demanda espontânea pelos números de telefone 0800-0920192 ou 3637-7777.
Os agendamentos serão realizados conforme disponibilidade de vagas.