O manauara Samuel Saraiva Fernandes, de 14 anos, se consagrou campeão das Olimpíadas do Bicentenário da Independência do Brasil em 2022, organizada melo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em Brasília (DF).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Manauara vence Olimpíadas
A competição organizada em quatro fases, sendo as duas primeiras com provas objetivas e online, a terceira de modo presencial com prova objetiva e, a quarta fase presencial, ocorrida no dia 1º de dezembro 2022, durante a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
Foram mais de 15 mil inscritos, sendo a última fase disputada por 51 alunos representantes de cada Estado da federação nas categorias Júnior e Sênior.
Segundo o MCTI, o objetivo da olimpíada é provocar uma reflexão não só sobre a importância do marco da Independência do Brasil em si, mas também sobre todos os desdobramentos num espectro mais amplo que o histórico.
RELACIONADAS
+ Aluno de Manaus é medalha de bronze na 7ª Olimpíada de Geografia
Dos 50 estudantes que participaram da etapa final, três foram os grandes vencedores da Olimpíada na categoria Júnior, dentre eles o estudante amazonense, Samuel Saraiva Fernandes.
Samuel é leitor assíduo, e almeja constituir sua carreira profissional na área do Direito.
Incentivado pela família, o gosto pelos livros é considerado como uma paixão.