Ícone do site Portal Norte

Operação Sucata retira 4 carros abandonados nas ruas da Zona Norte de Manaus

Operação Sucata na Zona Norte de Manaus - Foto:

Trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito - Foto: Sidney Mendonça/IMMU

A Operação Sucata retirou quatro carros abandonados em ruas, na manhã desta terça-feira (6) no igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

A ação foi realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que realizou a remoção dos veículos que estavam abandonados na via pública e eram usados como lixeira.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Operação Sucata tem como objetivo retirar carros abandonados das ruas da cidade, a fim de evitar risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito e de pedestres.

A retirada dos carros atende solicitação de moradores.

RELACIONADAS

+ Operação Sucata desobstrui calçadas e vias da Zona Centro-Oeste de Manaus; veja fotos

Operação Sucata

Operação visa evitar risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito e de pedestres

“A gente percebe que esses veículos abandonados prejudicam muito a cidade, porque atrapalham o fluxo na via e podem causar acidentes. Outra situação são as condições que a via fica quando esses carros são removidos, muito lixo acumulado dentro e fora dos carros”, disse o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Lêda.

As atividades de fiscalização e remoção da Operação Sucata irão continuar para dar mais condições para que os pedestres possam andar pelas calçadas, e garantir trânsito fluidez e segurança no trânsito.

Os agentes de trânsito do IMMU percorreram toda a extensão da via, solicitando e orientando os proprietários que retirassem os veículos.

Foi dado um prazo de 48 horas para a retirada dos carros.

Os veículos removidos são levados ao parqueamento da prefeitura, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul.

O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

Sair da versão mobile