O primeiro manual da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres será lançado neste sábado (10), pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O evento será realizado no Centro Social do Residencial Cidadão Manauara I, localizado no Bairro Santa Etelvina, a partir das 10h30.

Além do lançamento, realizado por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, serão oferecidos serviços de embelezamento gratuitos.

RELACIONADAS

+ OAB-AM realiza Exame de Ordem Unificado neste domingo, em Manaus

+ Advogada da etnia Kanamari é a nova presidente da comissão da OAB-AM

+ OAB-AM discorda do Tjam e pede volta do delegado Sotero para cadeia

Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o lançamento inédito registra o compromisso da seccional com as ações destinadas às mulheres em situação de violência.

“O objetivo do manual é disponibilizar informações concretas para auxílio à defesa dos direitos humanos, respeito, dignidade e justiça da mulher vítima de violência”, disse.

Além do lançamento, com 1 mil exemplares, mais de 40 profissionais da área da beleza irão oferecer serviços gratuitos para a população.

Ação é realizada pela comissão permanente da mulher advogada da OAB-AM - Foto: Felipe Martins/OAB-AM
Ação é realizada pela comissão permanente da mulher advogada da OAB-AM – Foto: Felipe Martins/OAB-AM

Serão ofertados serviços de esmaltação, corte de cabelo, design de sobrancelhas, maquiagem e massagem.

Na ocasião, também serão entregues cestas básicas para as mulheres da comunidade.

Combate à violência contra mulher

A Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, além de ter como finalidade o apoio e a defesa dos direitos da profissional da advocacia, atua na construção de pautas de apoio à mulher na sociedade.

“Com o manual vamos levar mais conhecimento para as mulheres, divulgando as informações sobre os principais serviços que fazem o atendimento, identificação e encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência doméstica e familiar”, ressaltou a presidente da comissão, Marlene Parisotto.

A ação que ocorrer neste sábado também deve empoderar as mulheres da comunidade com a beleza e autoestima com os serviços que serão oferecidos.