Um novo residencial do Prosamim+ será construído no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus, segundo divulgação do Governo do Amazonas.
A ordem de serviço para a construção da obra foi assinada na quinta-feira (15) pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O residencial será construído em área na avenida Lourenço da Silva Braga e contará com nove blocos e 72 apartamentos.
Segundo a gestão estadual, a obra deve ser entregue em 210 dias, em média 7 meses, e será destinada às famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000.
A projeção da gestão estadual é que, até 2026, sejam entregues “10 mil soluções de moradias, apartamentos ou indenizações”, segundo o governador Wilson Lima.
Conforme informações da UGPE, este será o segundo habitacional do novo Prosamin+ a entrar em obra.
O primeiro, com 32 apartamentos, já está bem adiantado, na avenida General Rodrigo Otávio, no Japiim, Zona Sul da cidade.
Prosamin+ na Cachoeirinha
O residencial é construído em uma área remanescente do Prosamin II, na Cachoeirinha. É um terreno consolidado, pois já passou por intervenção do programa e já foi desapropriado.
A obra será realizada em uma área de aproximadamente 7,3 mil metros quadrados, no trecho entre as avenidas Maués e Marques da Silveira.
No local será construída uma quadra habitacional de nove blocos, com áreas sociais, como playground e estacionamento.
Os apartamentos terão 50,65 metros quadrados de área privativa, com dois quartos, um banheiro social com acessibilidade, cozinha, sala de estar e jantar integradas, além de área de serviço e varanda.
RELACIONADAS
+ Moradores do Prosamin+ participam de curso de formação de brigadista em Manaus
+ VÍDEO: casas em Manaus devem ser desapropriadas para implantação do Prosamin +
Inovações
Os residenciais do novo Prosamin+ terão nova tipologia, mais integrada à arquitetura da cidade e outra série de inovações em relação aos programas realizados em gestões passadas.
Uma das novidades será a reutilização da água da chuva e iluminação em LED dos apartamentos.
Todos os apartamentos terão uma vaga de garagem e, também, terão instalações para ar-condicionado split, evitando furo na parede.