Ícone do site Portal Norte

Manaus prorroga Censo Previdenciário on-line até 5 de fevereiro

Censo previdenciário é obrigatório para servidores e aposentado - Foto: Antônio Pereira/Semcom

Censo previdenciário é obrigatório para servidores e aposentado - Foto: Antônio Pereira/Semcom

O prazo para realizar o Censo Previdenciário on-line da Manaus Previdência foi prorrogado até o dia 5 de fevereiro de 2023.

O trâmite para fazer o recenseamento permanece o mesmo. Basta acessar o site Agenda Censo ou baixar o aplicativo Meu RPPS.

Todos os servidores públicos efetivos do município, inclusive aposentados e pensionistas, são obrigados a realizar o recenseamento.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, ao acessar a página, o servidor deverá preencher as informações solicitadas e anexar os documentos relacionados conforme a sua categoria.

“É importante lembrar que os servidores ativos e aposentados também deverão atualizar e enviar os documentos relativos aos seus dependentes previdenciários: cônjuge/companheiro, filhos/equiparados até 21 anos ou maiores inválidos, dentre outros”, esclarece Daniela.

Dados obrigatórios do censo

Para o Censo, é obrigatório que o público-alvo informe, por exemplo, se possui tempo anterior na iniciativa privada, no caso de servidor ativo.

Também é obrigatório informar a existência ou inexistência de dependentes para fins previdenciários e confirmar ou atualizar o seu estado civil, entre outras informações.

Durante o preenchimento da ficha cadastral, qualquer dúvida deverá ser esclarecida pelo atendimento via WhatsApp (92) 99280-9796.

O atendimento também pode ser feito pelo e-mail: censo.manausprev@agendaassessoria.com.br.

RELACIONADAS

+ Censo 2022 já contou 178,642 milhões de brasileiros, segundo IBGE

+ Censo 2022 contabiliza mais de 136 milhões de entrevistas, diz IBGE

Aposentados e pensionistas do município que não se cadastrarem, terão seus benefícios suspensos.

Já servidores ativos sofrerão a instauração de sindicância administrativa, por descumprimento de dever funcional, caso não façam procedimento.

O recenseamento tem o intuito de atualizar a base de dados de todos os segurados e beneficiários da autarquia.

Sair da versão mobile