Uma barreira formada por grades foi colocada em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) após a retirada de manifestantes nessa segunda-feira (9), na avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste de Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
As forças de Segurança Pública, em conjunto com órgãos municipais, retiraram o acampamento de manifestantes que estava em frente ao CMA.
A ação iniciou às 10h e foi encerrada após às 15h, quando todos saíram de forma pacífica por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, explicou que os trabalhos de monitoramento já estavam sendo realizados e a ação de retirada ocorreu dentro da normalidade.
“Nós estamos fazendo tudo de maneira pacífica, e vamos continuar fazendo isso. Já comunicamos ao Exército para que, após a retirada dos manifestantes, não permita o retorno para a frente do CMA”, disse o general.
RELACIONADAS
+ Tropas de segurança do AM começam retirada de manifestantes do CMA
+ Bolsonaristas se mantêm em frente ao CMA, em Manaus; veja imagens
+ Justiça quer identificar responsáveis por atos em frente ao CMA
Trânsito
O trânsito foi interditado no sentido Centro/bairro, na avenida Coronel Teixeira, a partir do 19º Departamento Integrado de Polícia (DIP), sendo liberada a partir do retorno localizado após o CMA.
O sentido bairro/Centro também estava interditado após o retorno para que não prejudicasse os moradores da Ponta Negra e entorno.