Mais de 30 motoristas de veículos pesados foram autuados por diversas infrações na manhã de terça-feira (10), na avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul de Manaus.
As autuações foram realizadas durante ações de prevenção acidentes de trânsito realizado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Motoristas de veículos pesados
A fiscalização foi realizada para garantir a segurança de quem circula no trânsito da capital.
No local, 22 motoristas foram autuados, sendo dez por transitar sem porte de Autorização Especial de Trânsito (AET), e outros 12 condutores pelo não uso do cinto de segurança.
Entre as medidas preventivas já colocadas em prática está a fiscalização da Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC), criada para dar mais segurança viária, por meio de regras que determinam horários para o tráfego de veículos de grande porte em algumas áreas da cidade.
“Nosso objetivo é ordenar o tráfego, dar mais fluidez e, principalmente, garantir trânsito seguro para pedestres e condutores de veículos de menor porte”, destacou Roosevelt Farias, chefe de divisão Centro-Sul do IMMU.
RELACIONADAS
+ IMMU remove dois carros por estacionamento irregular em Manaus
+ Lei Seca: 77 condutores são flagrados pelo Detran-AM durante o Natal
A fiscalização se estende também às avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Umberto Calderaro, Maceió e em trechos de dez ruas do Centro, incluídas no sistema de restrição de veículos pesados.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.