O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) iniciou o atendimento com as unidades móveis em três bairros de Manaus nesta quarta-feira (25).

A previsão é que mais de 40 mil atendimentos sejam realizados semanalmente.

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Coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), as estruturas em contêineres têm 12 postos de atendimento em cada unidade.

O horário de expediente, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Com as novas unidades, mais de 200 pessoas foram atendidas no primeiro dia e realizaram a emissão de 1ª e 2ª vias do RG.

PAC

Duas das estruturas estão localizadas nas dependências da Escola de Educação Profissional do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na Rua Marginal Esquerda, no bairro Galileia, zona norte.

Uma unidade está no estacionamento do Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, e outra na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), na avenida Mário Ypiranga, Parque 10 de Novembro, zona centro-sul.

Serviços

As unidades móveis dos PACs ofertam os serviços que um PAC fixo oferece, como a emissão de RG em primeiras e segundas vias.

Além disso, há a emissão das carteirinhas de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), que isenta o portador das tarifas no transporte; orientações sobre o Idoso Empreendedor; pré-cadastro e agendamento para junta militar.

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Nas unidades móveis dos PACs os usuários da Amazonprev poderão tirar:

  • Contracheque;
  • Cédula C;
  • Cadastro no portal do segurado;
  • Atualização de cadastro;
  • Consulta e andamento de processos;
  • Orientação de checklist de pensão por morte;
  • Esobre o aplicativo “Meu RPPS”.

Aqueles que estiverem em busca de emprego poderão ser auxiliados para o cadastro de currículo na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), além de orientações sobre o seguro desemprego e a carteira de trabalho digital.