Após prisão do jogador do Amazonas FC, nesta sexta-feira (2), o clube emitiu nota e falou sobre “erro crasso” cometido pelo sistema de Justiça do Amazonas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o clube, o volante Delciney do Nascimento Pinheiro, de 34 anos, foi preso de forma abusiva e arbitrária no início desta tarde.

A onça garantiu que o atleta já está em liberdade e que está disponível para jogar contra o Princesa do Solimões, neste sábado (4), em Manacapuru.

O Portal Norte entrou em contato com Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e aguarda o posicionamento do órgão com relação ao erro citado pelo clube.

Erro crasso e liberdade do jogador

O erro crasso é atribuído à falha ou engano que demonstra falta dos conhecimentos ou dos cuidados considerados básicos.

Conforme nota do Amazonas FC, o erro foi cometido pelo Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar ao realizar a prisão do atleta.

O clube ressaltou que o mandato de prisão expedido contra Delciney encontrava-se expirado e com acordo entre as partes devidamente firmado.

A equipe jurídica do time irá acompanhar o caso do volante e deve tomar as providências devido à exposição vexatória do atleta.

RELACIONADAS

+ Amazonas FC abre enquete para escolha de nome do novo mascote do time

+ Amazonas FC perde de 1 a 0 para Pouso Alegre e decide vaga na final da Série D em Manaus

+ Três mil e 800 ingressos são vendidos para duelo entre Amazonas FC e Portuguesa/RJ pela Série D do Campeonato Brasileiro

Confira a nota na íntegra:

O Amazonas FC comunica que o volante Delciney já está em liberdade após erro crasso do sistema de Justiça (Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar) ao realizar uma prisão abusiva e arbitrária relacionada a pensão alimentícia, na qual o mandado de prisão em questão encontrava-se expirado e com o acordo entre as partes devidamente firmado.

O clube segue acompanhando e prestando todo apoio jurídico ao atleta, que tomará providências por conta de ter tido sua honra e moral vexatoriamente expostas, já que alguns sites e portais de notícias divulgaram equivocadamente o envolvimento do jogador em outras atividades ilícitas, descartadas a partir da sua liberação pelo próprio Poder Judiciário.

No campo esportivo, o jogador está à disposição da comissão técnica para o duelo de amanhã (4), diante do Princesa do Solimões, às 15h30, em Manacapuru.