As famílias vítimas do deslizamento de terra do último domingo (12) em Manaus passaram a receber alimentação do programa Prato Cheio a partir desta terça-feira (14).
A distribuição atende as famílias abrigadas na Escola Municipal Helena Augusto Walcott, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ao todo, 76 famílias receberam o alimento durante o almoço e, conforme o governo do Estado, a refeição será servida de segunda a sexta, a partir do meio-dia.
Segundo a coordenadora do programa Prato Cheio, Monik Araújo, as refeições são supervisionadas por um nutricionista, para garantir os nutrientes necessários na alimentação.
RELACIONADAS
+ Atualizados dados das vítimas do deslizamento de terra em Manaus
+ Chuva: 4 crianças e 4 adultos morrem após deslizamento de barranco em Manaus
+ Chuva provoca desabamento de muro e deslizamentos em Manaus
Deslizamentos em Manaus
Neste domingo um deslizamento de terra, na capital amazonense, soterrou três casas, deixando desalojados, mortos e feridos.
O desabamento aconteceu por volta das 21 horas, vitimando quatro crianças e quatro adultos.
O barranco que desabou estava na R. Topázio com Pingo D’água, na Comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
A temporada de chuvas no Amazonas vem emitindo alertas à população, que presencia queda de árvores, deslizamentos e erosão.
Outras ações
As equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) trabalham em conjunto com os técnicos do Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
As pastas estaduais realizam o cadastro das famílias atingidas para procedimento de triagem e, posteriormente, recebimento de roupas doadas.
Diariamente, as equipes formadas com até 10 técnicos da Seas se revezam em turnos para atender às necessidades das famílias.
*Sob supervisão de Francisco Santos