A lista com nomes de mais de 5 mil selecionados para o Empreende Manaus foi divulgada nesta quarta-feira (29), na capital amazonense.
O anúncio foi realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O programa beneficia empreendedores com equipamentos para impulsionar seus negócios. A lista completa de selecionados está disponível no site da Semtepi.
Grupos do Empreende Manaus
Entre os diversos grupos atendidos pela ação, estão feirantes, manicures, barbeiros, cabeleireiros, costureiros, borracheiros, mecânicos, pescadores, pipoqueiros, picolezeiros, vendedores de “churrasquinho” e cachorro-quente.
“Estamos divulgando a lista de selecionados no ‘Empreende Manaus’, e tão logo nós vamos entregar esses bens para os trabalhadores beneficiados”, comentou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
RELACIONADAS
+ Empreendedorismo feminino impulsiona economia e o comércio em Manaus
+ Empreendedores têm até 11 de dezembro para solicitar crédito na Afeam
+ Auxílio Empreendedor é pago a 90% dos beneficiados em Manaus
Ainda conforme o gestor, o programa é inédito e a pasta viabiliza o processo licitatório, para efetivar essas entregas para a população.
O próximo passo será dar início ao processo licitatório para aquisição dos materiais, que deverá ser concluído no prazo de 60 dias.
Os contemplados serão notificados, posteriormente, acerca de local e data para retirada dos itens, segundo informações da Semtepi.
“A nossa expectativa é de fomentar de fato a economia. Esse é mais um programa de distribuição de renda indireta, pois todo aquele investimento que o barbeiro ou a costureira iria fazer, para conseguir um equipamento, não será mais necessário, pois nós estamos ofertando”, reforçou Júnior.
A Semtepi informou que a categoria que teve mais adesão foi a de costureiras, com 738 cadastros, na sequência vem cabeleireiros, barbeiros, manicures, entre outros.