O Terminal de Integração 2 (T2) do bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus, foi entregue revitalizado na noite desta segunda-feira (17).
O local atende mais de 25 mil usuários do transporte coletivos, recebeu monitores de localização do ônibus e nova estrutura.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Além disso, o T2 está equipado com 20 câmeras de 360º que vão identificar qualquer ocorrência no local e dará mais segurança aos usuários do transporte coletivo.
Terminal 2
O local recebeu também a substituição das telhas danificadas da cobertura, pintura interna e externa do terminal, substituição dos equipamentos hidrossanitários dos banheiros, recuperação das calçadas e sinalização viária interna.
Paralelo à troca das telhas, foi realizado o reforço da iluminação do espaço com instalação de luminárias.
Os banheiros também foram reformados e ganharam novas pias, pintura, instalação hidráulica, acabamento, iluminação, entre outras melhorias para atender à população.
Todo o terminal ganhou nova identidade visual e pintura completa que abrangeu a parte interna e externa do local.
Com a reforma, o local proporciona mais comodidade aos passageiros e melhores condições de trabalho aos permissionários do espaço.
Segurança
O novo Terminal 2 conta com monitores que mostram o horário dos ônibus em tempo real, em conexão com o aplicativo “Cadê meu ônibus”, que já conta com mais de um milhão de downloads.
Os equipamentos estão distribuídos nas duas plataformas que atendem o local e são semelhantes às instaladas no Terminal de Integração 1 e na Estação de Transferência do São Jorge.
RELACIONADAS
+ Justiça autoriza adequação de T6 para nova rodoviária em Manaus
+ Terminal 2 será reformado a partir de março deste ano em Manaus
Também está implantado um programa de segurança, com monitoramento 24 horas com câmeras de alta resolução nos terminais e também em todos os ônibus que compõem a frota.
Uma boa parte destes ônibus já possui câmeras de segurança, e o objetivo é implantar em todos.
As imagens são monitoradas direto do Centro de Controle Operacional (CCO) do IMMU, 24 horas por dia.