A operação “Vaga Legal” apreendeu 11 motos e dois carros apreendidos, além de 37 autuações por estacionamento irregular no Cento de Manaus, nesta quinta-feira (20).
A ação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) pretende coibir estacionamento irregular na região.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A ação conjunta reuniu, além do IMMU, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Os agentes de trânsito do IMMU e demais órgãos percorreram diversas ruas no centro de Manaus e veículos foram removidos por estarem parados em áreas proibidas.
RELACIONADAS
+ Trânsito sofre alteração no bairro Col. Oliveira Machado em Manaus
+ Radares de velocidade voltam a operar em Manaus em 2023, prevê IMMU
+ IMMU remove 2 veículos por estacionamento irregular em Manaus
Operação Vaga legal
A operação é rotineira para combater as irregularidades e dar mais trafegabilidade.
Ös infratores que ainda persistem em prejudicar o trânsito causam congestionamentos e irregularidades. Os agentes realizam as fiscalizações, como também orientam os motoristas sobre as regras de estacionamentos e circulação viária, para que os motoristas tenham consciência dos erros cometidos no trânsito”, disse o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.
A fiscalização atua em parceria com a Ageman, nas áreas das vagas do Zona Azul, onde trata do ordenamento do tráfego e fiscalização da ocupação correta das vagas.
A operação “Vaga Legal” acontece de forma recorrente e vem obtendo êxito no sentido de orientar motoristas sobre a importância de respeitar o espaço público destinado ao estacionamento de veículos.