Com o feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º), a expectativa é que a Ponta Negra aumente o fluxo de visitantes, em Manaus.
Contribuindo para as movimentações, será inaugurado na data a Casa de Praia Zezinho Corrêa no complexo turístico, na Zona Oeste da cidade.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Aproveitando as águas do Rio Negro, os banhistas devem estar atentos às recomendações para desfrutar do espaço em segurança.
Para garantir o bem-estar dos frequentadores, o Corpo de Bombeiros emite uma série de orientações para curtir o feriado.
Proibições
Na praia, para garantir que não aconteça acidentes, é proibido o consumo de bebidas em garrafas de vidro e lazer com pipa (papagaio).
Os itens são proibidos por serem cortantes ou perfurantes, como no caso do vidro. Os artigos proibidos estão sob pena de apreensão.
Além disso, é proibido armar acampamento, praticar comércio ambulante não autorizado pela prefeitura e fazer churrasco ou fogueiras.
Aos visitantes com pets, o coordenador da comissão do parque, Alberto Maciel, destaca que não é permitido animais de estimação no rio.
Para a segurança dos banhistas, também é proibido o banho no rio Negro após às 17h.
Após esse horário se perde a visibilidade ampla das águas e não há mais guarda-vidas no complexo.
Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas.
RELACIONADAS
+ Veja show de Simone Mendes no Réveillon da Ponta Negra, em Manaus
+ Condutor é flagrado com moto na areia da praia da Ponta Negra, em Manaus
+ Atleta morre após engolir abelha durante treino na Ponta Negra, em Manaus
Cuidados
O chefe do Pelotão de Guarda-Vidas, tenente do Corpo de Bombeiros Aluísio Cruz, destaca o cuidado com o consumo de álcool.
“Quem tem hábito de ingerir bebida alcoólica com mais intensidade deve atentar que seus sentidos são afetados, ficando menos aguçado, e a pessoa fica com a capacidade comprometida de flutuar, mergulhar e nadar”, explicou.
A atenção deve ser redobrada aos banhistas acompanhados de crianças, afim de proteger a integridade física dos menores.
Com o volume maior de frequentadores, os responsáveis podem perder o menor de vista.
Casa de Praia
O novo espaço do Complexo Turístico Ponta Negra é a reabilitação de um antigo prédio abandonado e deteriorado há mais de 25 anos.
Convertido em um espaço multiuso, com foco no lazer, turismo, negócios, artesanato e gastronomia, o local irá funcionar das 8h às 22h
A Casa de Praia inclui restaurante, lanchonetes, banheiros, playgrounds, palco, áreas para exposição de artesanato e muito mais.
O projeto também foi pensado para dar total acessibilidade a qualquer pessoa, com rampas e plataformas elevatórias.