As inscrições para curso gratuito de “Planejamento Financeiro para Projetos Culturais” seguem abertas até quinta-feira (18), em Manaus.
A formação será na sala de Treinamento (Subsolo) do Casarão de Inovação Cassina, na avenida Bernardo Ramos, centro histórico, de 23 a 31 de maio.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O curso é ofertado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).
Para essa primeira turma, serão ofertadas 50 vagas, por meio de inscrição de formulário digital, que vai ficar disponível até as 23h59 do dia 18/5.
O resultado do curso de planejamento financeiro para projetos culturais será divulgado na sexta (19).
O curso visa abordar os aspectos técnicos e gerenciais de projetos, trazendo ferramentas corretas para entregar projetos no prazo, dentro dos custos previstos e com qualidade.
Projetos culturais fortalecidos
Osvaldo Cardoso, diretor-presidente da Manauscult, destaca que a qualificação da classe artística e o fortalecimento da economia criativa são prioridades.
“Estamos, em parceria com a Espi, disponibilizando mais um curso de formação para a classe artística da cidade, para que eles tenham condições de competir em editais de fomento à cultura disponibilizados, tanto pela prefeitura de Manaus quanto por outras cidades”, disse.
RELACIONADAS
+ Lula regulamenta Lei Paulo Gustavo e garante R$ 3,8 bilhões à Cultura
+ Plano de Cultura tramita em regime de urgência na CMM em Manaus
+ Lei Rouanet: Ministério da Cultura aumenta cachê para artistas
Lei Paulo Gustavo
Na próxima semana, a Manauscult, com o apoio técnico do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), iniciará os trabalhos de cadastramento dos Planos de Ação na Plataforma TransfereGov para a implementação e acesso total aos benefícios da Lei Paulo Gustavo.
O gestor da Manauscult lembra que a regulamentação da Lei Paulo Gustavo foi assinada pelo presidente Lula (PT), em Brasília, e assegura investimento de R$ 3,8 bilhões para o setor.
“Manaus, a partir de segunda-feira, começa os trabalhos de implementação da lei que vai garantir fomento para projetos de música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia e artes digitais. É importante que os fazedores de cultura estejam capacitados”, concluiu Cardoso.