O agendamento para a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), conhecido como RG ou Carteira de Identidade, passou a ser diário em Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O anúncio foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que informou que a partir de agora, o serviço será disponibilizado no decorrer da semana, conforme abertura de novas vagas.
No Amazonas, o Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM) é o responsável pela emissão da CIN.
Agendamento CIN
Para agendar, o cidadão pode acessar o site criado para o serviço.
As vagas são direcionadas também para pessoas que tenham sofrido alguma perda, roubo ou furto.
O órgão reforça que nesses casos, o cidadão precisa apresentar o Boletim de Ocorrência.
Em Manaus, as vagas são ofertadas nos 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC), espalhados em todas as quatro zonas da capital.
RELACIONADAS
+ Crianças com TEA emitem nova Carteira de Identidade em Iranduba
+ AM começa emitir Carteira de Identidade Nacional; saiba como pedir
+ Carteira de Identidade Nacional: Governo amplia prazo para emissão
Documentos exigidos
Para o dia de atendimento, o cidadão deve comparecer ao PAC escolhido e levar os documentos obrigatórios:
- CPF,
- Certidão de Nascimento ou Casamento, original ou cópia autenticada em cartório, e
- comprovante de endereço.
Se preferir, o solicitante, também, pode inserir na CIN, outros dados opcionais como:
- Título de Eleitor;
- Carteira de Trabalho;
- Carteira profissional;
- Registro Militar;
- Tipo sanguíneo; entre outros.
Basta levar os documentos originais para a inclusão.