A arquidiocese de Manaus irá celebrar no próximo domingo (28), a Festa do Espírito Santo no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, Zona Centro-Sul de Manaus.

O tema deste ano será “Espírito Santo, ajuda-nos a repartir”. A igreja católica prevê a participação de mais de 50 mil pessoas.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Pentecostes é um dos mais importantes expressões de fé da Igreja Católica de Manaus.

O arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner explicou a importância do tema deste ano.

“O Espírito Santo é aquele que nos torna filhos e filhas de Deus, e que nos faz sermos irmãos e irmãs. E é por isso que desejamos também partilhar o dom de alimentos não perecíveis no dia do Pentecostes. A questão da fome não é apenas uma fome de comida, mas também da fome de saúde, e tanto os aspectos que envolvem a vida humana para ela ter dignidade”, disse o Cardeal Steiner.

Pentecostes

O evento iniciará às 15h, com acolhida dos fiéis e músicas.

A missa solene iniciará às 17h e será presidida pelo arcebispo Cardeal Leonar Steiner, bispos, padres e diáconos.

Doação

Para continuidade às reflexões sobre a fome e a importância da partilha, como ocorrido na Campanha da Fraternidade, a igreja pede a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Os alimentos serão arrecadados pela Cáritas de Manaus, a fim de distribuir aos que se encontram em vulnerabilidade social, em situação de fome.

No local também haverá a atuação dos educadores ambientais que irão orientar sobre produção e descarte de lixo, e a necessidade dos participantes manterem o local do evento limpo.

Para reduzir máximo a produção de lixo no evento, a igreja não fará a distribuição de folhas de cânticos.

QR Code

Para os fiéis católicos que queiram acompanhar as músicas, serão disponibilizados QR Code, para ser visualizado no celular e evitar o uso de papel.

A oferta também será realizado via QR Code, que é para reduzir o número de envelopes de papel.

RELACIONADAS

+ Festa de Pentecostes volta a ser realizada neste domingo no Sambódromo de Manaus