Um mutirão do Cadastro Único será promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) neste sábado (27), em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A ação acontece na escola municipal Elvira Borges, na Rua 23 de Dezembro, nº 70, bairro Compensa 2, na Zona Oeste, das 8h às 12h.

Cadastro Único

O Cadastro Único é um registro fundamental para que as famílias de baixa renda possam ter acesso a diversos benefícios sociais, como o programa Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

A partir do cadastro, é possível garantir que os recursos e programas governamentais cheguem de forma mais efetiva e direcionada às pessoas que precisam.

RELACIONADAS

+ Cadastro Único do governo tinha 1 milhão de mortos ativos em 2022

+ Governo vai liberar R$ 400 milhões para atualização do CadÚnico

Serviços

Durante o mutirão, os cidadãos terão a oportunidade de efetuar o cadastro pela primeira vez.

Também será possível atualizar informações como endereço, composição familiar, renda e demais dados necessários para garantir a correta inclusão nos programas sociais.

Cadastro Único (CadÚnico), em Manaus - Foto: Marcely Gomes/Semasc
Foto: Marcely Gomes/Semasc

Segundo o secretário da Semasc, Eduardo Lucas, a inserção de dados ou atualização do Cadastro Único é um serviço público gratuito.

“O Cadastro Único é a porta de entrada para muitos benefícios”, disse.

Qualquer denúncia de cobrança indevida para os serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) devem ser denunciados junto à Ouvidoria da Semasc, pelo número 98842-2954 ou ouvidoria.semasc@manaus.am.gov.br.