Uma explosão no barco de passageiros Itapuranga 3, que estava no Porto Privatizado de Manaus, provocou a morte de uma pessoa e deixou outras oito feridas.
O fato ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (11), conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A confirmação da morte é do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que também prestou atendimento a duas vítimas, com queimaduras de segundo e terceiro grau.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Motivo da explosão
A explosão ocorreu na parte de trás da embarcação, na região do porão, na área em que fica a cozinha. Há suspeita que o sinistro tenha sido causado por um incidente com botijão de gás.
No momento do acidente apenas tripulantes estavam no barco, no entanto, passageiros e trabalhadores circulavam na rampa de acesso à embarcação.
Assista aos vídeos:
RELACIONADAS
+ Medo de panela de pressão? Veja sinais de explosão em vídeo viral
+ Vídeo: explosão de gás deixa uma pessoa morta na África do Sul
+ Mãe e filho ficam feridos após explosão de fogão improvisado no AM
Corpo de Bombeiros
Por meio de nota, os bombeiros confirmaram a morte de uma pessoa. Ainda segundo os militares, outras duas vítimas foram retiradas do porão com queimaduras de segundo e terceiro grau.
Confira nota na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que foi acionado, na tarde desta sexta-feira (11/08), para atender ocorrência de explosão no porão de uma embarcação atracada no Porto de Manaus. Três veículos da corporação foram enviados para o local da ocorrência. Além disso, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na ocorrência.
As equipes de bombeiros realizaram o resgate de três vítimas, duas delas estavam com queimaduras de segundo e terceiro grau e foram encaminhadas para receber atendimento no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A terceira vítima foi retirada do porão tendo o óbito atestado. Os agentes do Samu também fizeram a retirada de outras vítimas, que foram encaminhadas para receber atendimento médico.