Ícone do site Portal Norte

Médicos residentes realizam treinamento para a prova SBOT em Manaus

Médicos residentes completam treinamento para a prova SBOT em Manaus

A unidade de saúde é referência em cirurgias ortopédicas - Foto: Divulgação/ Davis Alberto/ Secom

Médicos residentes de ortopedia da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) realizam treinamento para a prova anual da Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT) nesta sexta-feira (1).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O objetivo é capacitar os profissionais para aprimorar o atendimento aos pacientes.

Foi convidado, como referência na área de ortopedia, Kodi Kojima, doutor em Ortopedia e Traumatologia e chefe do Grupo de Trauma Ortopédico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A aprovação é fundamental para a continuidade da carreira destes profissionais.

O treinamento faz parte da semana da ortopedia da FHAJ e conta com a realização de provas teóricas e práticas. A unidade de saúde é referência em cirurgias ortopédicas.

O coordenador da residência médica em ortopedia da FHAJ, médico Luís Hidalgo, afirma que esse curso vai refletir diretamente no aprimoramento do atendimento ao paciente.

“No fim das contas é tudo em prol do paciente. A gente tenta formar profissionais melhores para atender melhor a população e que ela tenha o melhor resultado. O objetivo é melhorar o atendimento de quem precisa do SUS”.

RELACIONADAS

+ Cuidador de Idosos: Dr. Thomas abre inscrições para curso em Manaus

+ Semana de Ortopedia da FHAJ traz médico Kodi Kojima para palestrar

Médico da USP

O treinamento será encerrado no dia 1º de setembro com a palestra “Educação médica em novos tempos: conflito de gerações?”, ministrada pelo médico Dr. Kodi Kojima, um dos profissionais mais renomados do país.

O evento conta com a parceria das empresas do Grupo Bringel, IOL Implantes Ortopédicos e Biomédica Brasil e é realizado pela FHAJ.

O Hospital Adriano Jorge existe desde 1953, atende pacientes da rede pública de saúde com 22 especialidades clínicas e cirúrgicas, que vão desde clínica geral até procedimentos complexos de cabeça e pescoço e cirurgias ortopédicas.

Com 196 leitos ativos, o hospital também faz cirurgias eletivas, que são os procedimentos cirúrgicos programados via Sisreg.

Sair da versão mobile