Durante fiscalização de estacionamento irregular, 31 veículos foram atuados no último fim de semana na Zona Centro-Sul de Manaus.
A ação foi realizada do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) em estacionamentos especiais de supermercados e shopping da capital.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Durante a fiscalização, os agentes observaram o quanto as vagas de acessibilidade estão sendo desrespeitadas pelos motoristas que insistem em utilizar indevidamente vagas destinadas a pessoas com necessidades reduzidas.
“O desrespeito às vagas especiais não é apenas uma infração de trânsito, é um desrespeito com as pessoas que realmente necessitam utilizar as vagas. A fiscalização não é apenas uma medida punitiva, mas uma forma de mostrar aos motoristas o desrespeito que algumas pessoas insistem em cometer. Cada motorista que ignora essa regra, ignora a dignidade do próximo”, explicou Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.
A operação faz parte de uma série de medidas que visam a conscientização dos motoristas e a garantia de direitos para todos os motoristas que necessitam desses espaços.
O IMMU reforça que essas ações são positivas, pois mostram que a prefeitura está trabalhando para proporcionar acessibilidade e dignidade às pessoas que realmente devem utilizar as vagas.
RELACIONADAS
+ Fiscalização do Detran-AM autua 139 veículos adulterados em Manaus