Trecho da avenida Margarita, na Zona Norte da capital, está interditado para a troca de adutoras existentes na área de construção do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus.
As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e foram iniciadas segunda-feira (18).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A transferência de adutoras ocorrerá em dois períodos.
De 18 a 23 de setembro, os trabalhos serão realizados no trecho entre as ruas Japiim e Alarico Furtado.
No segundo período, que irá ocorrer de 25 de setembro a 7 de outubro, a transferência de adutoras segue no trecho entre a rua Alarico Furtado e a avenida Nossa Senhora da Conceição.
Além da transferência de adutoras, os trechos passarão por intervenção para rebaixamento do greide da pista, troca de solo das camadas de reforço, sub-base e base da infraestrutura viária.
A transferência das adutoras será realizada por meio de um trabalho conjunto entre a Seinfra e a concessionária Águas de Manaus.
RELACIONADAS
+ Avenida Ephigênio Salles será interditada para montagem de cobertura da passarela
Trânsito na avenida Margarita
O tráfego de veículos na avenida Margarita (pista antiga), em direção ao bairro Distrito Industrial, será interditado e transferido para o lado esquerdo (pista nova), que está totalmente pavimentado e passará a ser utilizado como via de mão dupla.
Os condutores devem reduzir a velocidade e respeitar as sinalizações de advertência distribuídas ao longo do trecho.
A cautela deverá ser redobrada em função da presença de homens e máquinas pesadas trafegando na área de interdição.
Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) estarão presentes na via para orientar os condutores acerca do novo trajeto.