A campanha “Outubro Rosa” intensifica ações de saúde da mulher em Manaus, a partir desta semana.

Neste sábado (7), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou exames clínicos de mada e preventino em unidades da Zona Leste da cidade.

A programação marcou a primeira ação do chamado “Dia D do Outubro Rosa”.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Dia D do Outubro Rosa

O “Dia D do Outubro Rosa” integra a programação da campanha anual da Semsa Manaus, que será aberta, oficialmente, nesta segunda-feira (9), no bairro Flores, Zona Centro-Sul.

Na ocasião, será aberta também a campanha “Outubro Verde”, com enfoque na conscientização acerca da prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis.

Foto: Divulgação/Semsa

A agenda do Dia D seguirá no próximo sábado (14), na USF Dr. José Rayol dos Santos, no bairro Chapada, gerenciada pelo Distrito de Saúde (Disa) Sul da Semsa.

Também haverá atividades nas USFs Leonor de Freitas, no Compensa, e Deodato de Miranda Leão, no Glória, vinculadas ao Disa Oeste; e na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que atende a Zona Oeste.

Foto: Divulgação/Semsa

No dia 21 de outubro, a ação de intensificação será nas unidades coordenadas pelo Disa Norte da Semsa, a clínica da família Carmen Nicolau, no bairro Lago Azul, e as USFs Áugias Gadelha, no bairro Cidade Nova, e major PM Sálvio Belota, no Santa Etelvina.

Participa da atividade na data ainda a estrutura móvel de saúde da mulher que atende a Zona Norte.

Além da intensificação de ações de prevenção e educação em saúde, o “Outubro Rosa” prevê, ainda, o reforço da vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) nas unidades de saúde.

RELACIONADAS

+ Vacinação contra influenza segue em baixa em Manaus, diz Semsa

+ Manaus: prefeitura inicia Unidades Móveis de Saúde da Mulher

+ SES-AM foca no atendimento a saúde feminina no Dia da Mulher