O sistema de inscrições do Bolsa Pós-Graduação apresenta problemas em Manaus, nesta segunda-feira (9), primeiro dia de inscrições.
Por meio de nota, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) confirmou que as inscrições para o processo seletivo estão enfrentando problemas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo a Espi, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a situação ocorre em decorrência da necessidade de troca nos bancos de dados centralizados, hospedados na Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).
Ainda segundo a instituição, as equipes da área de Tecnologia da Informação já estão trabalhando para resolver o problema.
“Tão logo haja a normalização, a Espi fará ampla divulgação da abertura das inscrições. Para que não haja prejuízos aos interessados, a coordenação do PBPG informa que haverá prorrogação no período de inscrições”, diz a nota.
Bolsa Pós-Graduação
Em 2024, o programa contará com oferta de 163 cursos de especialização, totalizando 35.769 bolsas em oito Instituições de Ensino Superior (IES).
Para concorrer, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir renda familiar bruta não excedente a três salários mínimos e meio e ser residente na cidade de Manaus.
O interessado também deve ser graduado; não possuir curso de especialização; assumir o compromisso de participar das atividades, programas e projetos executados pela Prefeitura de Manaus.
RELACIONADAS
+ Inscrições para Bolsa Pós-graduação já podem ser realizadas em Manaus
+ Inscrições para ‘Bolsa Pós-Graduação’ encerram às 14h desta quarta-feira, em Manaus
+ Inscrições para o ‘Programa Bolsa Pós-Graduação’ encerram nesta quarta-feira em Manaus