A forte chuva que caiu em Manaus nesta segunda-feira (16) provocou deslizamentos, alagamento, tombamento, entre outras ocorrências, segundo a Defesa Civil municipal.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com a Central 199, as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec) estão nas ruas em atendimento às ocorrências registradas nesta na manhã.
Ocorrências da chuva
Até as 11h20, foram registradas 12 chamadas, sendo três solicitações de vistoria, duas de deslizamento, duas de risco de deslizar, duas de rachaduras, um tombamento, uma ocorrência de risco de desabar e uma de alagamento.
Conforme a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), a média das chuvas desta manhã foi de 31,2 milímetros, sendo o segundo dia mais chuvoso do mês, ficando atrás do último sábado (14), quando foram registrados 34,2 milímetros.
Na manhã desta segunda, a pluviometria por zona na capital foi de: Centro-Sul (37 milímetros), Oeste (36 milímetros), Norte e Sul (33 milímetros), Leste (28 milímetros) e Centro-Oeste (19 milímetros).
Recomendações das autoridades
- Siga sua rotina, mas fique atento;
- Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;
- Mantenha-se informado por meio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura.
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
RELACIONADAS
+ Moradores do Amazonas registram chuva de granizo no interior
+ Rio Solimões sobe após chuvas durante vazante no AM, diz Defesa Civil
+ Inmet prevê tempo seco e sem chuva nos próximos 7 dias em Roraima