A 2ª edição do projeto “Comunidade in Set – Novas Histórias” divulga 150 vagas para curso gratuito de cinema digital em Manaus, nesta segunda-feira (23).  

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As aulas irão ocorrer no auditório da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na avenida Carvalho Leal, n. 931, Cachoeirinha, Zona Sul da cidade, ao lado do Terminal 2, no período de 6 de novembro a 15 de dezembro.

O projeto, que oferta aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais do audiovisual local, é contemplada no edital Manaus Faz Cultura, da Prefeitura de Manaus, e atende ao Programa de Cultura Itinerante do município.

Projeto é realizado com fomento de edital da Prefeitura de Manaus – Foto: Márcia Vargas/Comunidade in Set

Inscrições

O interessado deve realizar inscrição totalmente gratuita via formulário digital a partir desta segunda (23) até o dia 6 de novembro, indicando o horário que pretende participar do curso.

A edição anterior da atividade impactou socialmente, culturalmente e economicamente, a vida de cerca de 500 comunitários.

Comunidade in Set impactou cerca de 500 comunitários na edição anterior – Foto: Márcia Vargas/Comunidade in Set

Cinema e prática

O coordenador do Comunidade in Set, o cineasta e produtor cultural Bruno Pereira, destaca que o curso é voltado para comunitários de todas as idades e locais da cidade de Manaus, com aulas ministradas por profissionais com bagagem no segmento.

“Se você tem interesse em assimilar as técnicas do audiovisual, saber, por exemplo, as técnicas usadas universalmente e, principalmente em Hollywood, de como escrever um roteiro, como operar uma câmera, como são as técnicas de interpretação para cinema e TV, é só se inscrever no curso. Nesta segunda edição trazemos muita novidade”, ressaltou Bruno.

Projeto atende comunitários de todas as idades – Foto: Márcia Vargas/Comunidade in Set

Ainda segundo o coordenador, o curso contará com as seguintes oficinas: História do Cinema; Roteiro; Direção de Fotografia; Técnicas de Interpretação para Cinema e TV; Técnicas de Captação de Som Direto; Produção.  

“O mais legal é que no final os participantes vão colocar em prática o que eles assimilaram na sala de aula e aí a gente tem a concretude desse fazer”, destacou Pereira.

Ao fim da formação, os alunos participantes terão a oportunidade de ir para o set de gravação e realizar a produção, gravação e finalização de um curta-metragem, que será exibido para a comunidade.

RELACIONADAS

+ Fim de semana em SP conta com mostra internacional de cinema

+ Produções de RR são selecionadas para Mostra Sesc de Cinema

+ Filme de Cineasta Tocantinense estreia no maior festival de cinema do Brasil