Ícone do site Portal Norte

Ação social ‘Empoderadas’ será realizado na Zona Leste de Manaus no sábado (2)

O evento acontecerá a partir das 8h às 12h, no Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo, no Mutirão

O evento acontecerá a partir das 8h às 12h, no Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo, no Mutirão - Foto; Divulgação/SEAS

Neste sábado (02), acontece a ação social “Empoderadas” em alusão à campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

O evento acontecerá a partir das 8h às 12h, no Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo, no Mutirão, Zona Leste de Manaus.

Uma realização da Procuradoria Especial da Mulher (Aleam), em parceria com o Governo do Amazonas e Secretaria de estado da Assistência Social (Seas).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Procuradoria da Mulher levará sua equipe de psicólogas, assistentes sociais e advogadas para prestar atendimento psicossocial e jurídico a mulheres vítimas de violência, além de orientá-las sobre como buscar seus direitos e ter acesso a programas sociais e apoio da rede de proteção. 

Também será lançado ainda o projeto-piloto Defenda-se, um curso itinerante de defesa pessoal para mulheres que vai rodar as ações propostas pela procuradoria na capital e interior. 

A aula inaugural será orientada pelas faixas pretas de jiu-jítsu Rebeca Rodrigues e Neuza “Mamuska” Santos, com suporte do presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), Fernando Barros.

O Cetam também está presente na ação social com corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas, esmaltação e massagem relaxante.

Crédito Rosa

A ação “Empoderadas” terá importante participação da Seas, que levará às mulheres informações sobre o programa Crédito Rosa, que serve para o financiamento de pequenos e médios negócios liderados por mulheres. 

A pasta também terá atendimento sobre o Auxílio Estadual Permanente e o Cad Único do Governo Federal, sendo a porta de entrada para que os cidadãos tenham acesso a programas sociais nas diferentes esferas da administração pública.

A programação vai contar também com a edição comemorativa de dois anos do “Dellas Bazar”, iniciativa que fortalece a autonomia feminina, segundo o coordenador do Centro de Convivência da Família do Mutirão, Hefrânio Maia,

RELACIONADAS

+ Grupo Manaós realiza ação social na comunidade Indígena Diakuru



Sair da versão mobile