O Boi Manaus 2023, um dos tradicionais eventos culturais da cidade, encerrou mais uma edição com grande sucesso no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (sambódromo), zona Centro-Oeste de Manaus.
Organizado pela Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento não apenas celebrou a cultura local, como também teve um impacto econômico significativo.
+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp
+ Envie esta íntegra no seu Telegram
O Boi Manaus gerou cerca de 1,2 mil empregos diretos e indiretos e movimentando aproximadamente R$ 3,5 milhões.
“Mesmo com a mudança na data, a população compareceu para curtir ‘o som que vem da floresta’. Então, estou muito feliz com o resultado e isso nos anima para projetar e planejar o evento de 2024”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.
Segurança
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) atuou com guardas municipais, em parceria com as polícias Militar e Civil e outros órgãos de segurança, o que garantiu um evento seguro, como comentou o titular da pasta, Sérgio Fontes.
“Deu tudo certo. Nós estamos com a PM, a Polícia Civil, o Departamento Técnico-Científico – a perícia, uma segurança privada e com os guardas municipais. Graças a Deus, zero ocorrência e a festa está tramitando muito tranquilamente”, ressaltou.
Apresentações
A última noite, neste sábado (2), foi marcada pela apresentação dos grandes nomes da cultura popular, como os itens dos bumbás Garantido e Caprichoso: Israel Paulain e Sebastião Júnior, Prince do Boi e Patrick Araújo, a Marujada de Guerra e a Batucada. Além das vozes femininas de Márcia Siqueira e Márcia Novo, que levaram os brincantes a ficarem com gostinho de quero mais.
RELACIONADAS
+ ‘Boi Manaus 2023’ encerra neste sábado; confira programação do último dia
+ Brincantes do ‘azul e vermelho’ se unem na 1ª noite do Boi Manaus 2023