No início da tarde desta quinta-feira (14), motoristas e cobradores que trabalham no transporte Alternativo de Manaus, conhecido como “Amarelinhos” paralisaram as atividades, a manifestação tomou conta da avenida Autaz Mirim, nas proximidades da Bola do Produtor.

A categoria reivindica pagamento do repasse das gratuidades estudantis.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Porém, a greve se mantêm pelo segundo dia consecutivo, na manhã desta sexta-feira (15), a categoria informa que esta há três semanas com repasse atrasado do vale estudantil, e pede que seja repassado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), para os transportes coletivos alternativos.

Em vídeos publicados nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (14), o advogado da categoria Cláudio Proença se manifesta e afirma que ao buscar um dos órgãos responsáveis pelo recurso, foram informados que não teriam previsão de pagamento.

Em resposta por meio de nota, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou que o pagamento do repasse das gratuidades estudantis para o transporte alternativo está em dia.

“Até o momento, todos os pagamentos, incluindo o do mês de outubro, foram efetuados. Quanto ao valor referente ao mês de novembro, este está atualmente em processo de cálculo. O IMMU ressalta que a prática padrão é realizar esses pagamentos no mês subsequente ao anterior”, diz o comunicado.

RELACIONADAS

+ IML confirma que ossada é do bebê da jovem morta pelo amante no AM

+ Em Manaus, corpo é encontrado dentro de ‘carrinho de supermercado’