Cerca de 110 famílias, um total de 278 pessoas, que foram atingidas pelo incêndio deste sábado (20), realizaram cadastro social para receberem suporte após perderem seus pertences.
Em nota enviada para o Portal Norte, a Prefeitura de Manaus confirmou que tem acompanhado as vítimas afetadas pela tragédia.
Pelo menos 30 casas foram destruídas pelas chamas que começaram devido a um curto circuito na rede elétrica do beco José Casemiro, localizado na rua Luiz Antony, no bairro de Aparecida, zona sul da cidade.
Desde o início da tarde, equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), por meio da Defesa Civil municipal, e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), estão realizando o atendimento às famílias.
Após a avaliação dos cadastros será possível determinar os benefícios que serão destinados às famílias. De imediato, todas receberão cesta básica e colchões.
Após a contenção do incêndio, as secretarias realocaram as famílias no Santuário Nossa Senhora Aparecida, nas imediações da área atingida, para realizar o cadastro e a contabilização de pessoas afetadas.