Uma tarde com muita alegria e diversão marcou para os participantes do projeto Amazonas + Inclusão no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na zona centro-oeste de Manaus.
O 2º baile inclusivo reuniu cerca de 200 Pessoas com Deficiência (PcD) nesta quarta-feira (07), com muita brincadeira e animação.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para Pessoas com Deficiência (SePcD), visando assegurar a inclusão de PcD na sociedade.
A programação incluiu marchinhas entoadas pela Banda do Abrigo Moacyr Alves, além de uma oficina de adereços, desfile e premiação para as melhores fantasias.
Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, reforça que os eventos promovidos pelo Governo do Estado contam com um Espaço Acessível, que o baile de hoje reuniu os participantes de todos os grupos da cidade.
“Nós estamos na nossa segunda edição do nosso baile inclusivo, o primeiro baile foi um sucesso e espero que esse seja também”. Pontua Jussara.
Mais Inclusão
O projeto atende pessoas com deficiência de diversas idades, em Manaus e nos polos do interior. São ofertados serviços de fisioterapia, assistência social, jurídica e psicológica, com atividades voltadas ao desenvolvimento integral dos participantes.