Na manhã desta quarta-feira (14), foi realizada a abertura da Campanha da Fraternidade 2024 em Manaus no Largo São Sebastião, no centro da capital.
Com o tema “Fraternidade e Amizade Social” o evento contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade, como mulheres, idosos, negros, povos indígenas e povos de matriz africana, pois, segundo a Arquidiocese, eles sofrem discriminações.
Para o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Edmilson Tadeu, a iniciativa é uma dimensão da caridade durante o período da Quaresma e ensina os cristãos a dialogarem e promoverem a paz.
Neste ano, a Campanha da Fraternidade completa 60 anos e, durante a celebração, houve a encenação de uma passagem bíblica do Bom Samaritano.
O momento chamou os fiéis a refletirem sobre a importância de cuidar dos irmãos menos favorecidos.
Cinzas
A quarta-feira de Cinzas também foi marcada pelo início da Quaresma.
No Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Zona Sul da capital, a missa teve como ponto alto a bênção e a imposição das cinzas sobre os fiéis.
Para o pároco e reitor do santuário, padre Helton Wachholz, o rito representa o chamado do Senhor à conversão.
“Neste tempo de preparação para a Páscoa, escutemos a Palavra de Deus. Que ela dirija nossos passos e nos converta”, exortou os fiéis.