Na última terça-feira (5), a Polícia Militar do Amazonas informou que recebeu a notificação pela Justiça do Amazonas para dar apoio à Prefeitura de Manaus para a retirada dos flutuantes do Tarumã-Açu.
A justiça decretou um prazo de 10 dias para que as estruturas sejam retiradas do local.
O Ministério Público (MP) informou que, além da multa de R$ 15 milhões, deu o prazo de 10 dias para a retirada dos flutuantes, além da aplicação da multa de R$ 1 milhão contra o município.
Para resolver o problema, o juiz Moacir Batista mandou que seja “disponibilizada força policial necessária para o desmonte dos flutuantes”.
“Encaminho decisão judicial, proferida nos autos do processo, que cuida de execução de sentença em Ação Civil Pública, com o seguinte teor:” (…) Diante disto, como medidas necessárias à satisfação do teor do capítulo da sentença, ofício ao Comando Geral da Polícia Militar a fim de que seja disponibilizado força policial necessária para a retirada e o desmonte dos flutuantes dos tipos 1 a 3 com já classificados nos autos; autorizo o Município a dar a melhor destinação aos bens e resíduos resultantes do desmonte dos flutuantes, (…)”, diz o ofício.