O Norte Investigação, programa do Grupo Norte de Comunicação, revelou o esquema de uma quadrilha que falsificava atestados médicos e de óbito em Manaus.
Entre os envolvidos nas fraudes estão funcionários no cargo de estágio da Delegacia Geral do Amazonas, de acordo com a apuração jornalística. Após a denúncia, a quadrilha foi presa nesta sexta-feira (22) e a equipe de reportagem acompanhou com exclusividade.
Dezenas de pessoas procuravam a quadrilha para solicitar o serviço. Os preços giravam em torno de R$ 300 e a quantia podia variar conforme a necessidade da demanda.
O jornalista e coordenador do Norte Investigação, Elias Pedroza, comentou durante participação ao vivo no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ sobre a reportagem exclusiva que está sendo produzida.
“Supostamente existe uma quadrilha que falsifica atestado de óbito, atestado médico. O Norte Investigação negociou com essa quadrilha e a gente acompanhou essa operação com exclusividade”, disse.
Foram encontrados carimbos e vários documentos que a quadrilha usava para falsificar. De acordo com o núcleo investigativo, cada dia era um preço.
Uma das negociações feita pela equipe de reportagem ocorreu na frente da delegacia. A Polícia Civil estava ciente sobre a apuração jornalística.
A reportagem que está em produção vai ao ar no programa Norte Investigação que é transmitido todo sábado às 18h35 no canal 10.1 na TV Norte Amazonas, afiliada do SBT.